quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Poemas_oitava A_2011


Felipe de Novais 8ºA
O futebol é arte
Errar faz parte
Menos para os
Pernas-de-alicate

Fábio 8ºA
“A vida”

A vida é um sonho
A vida é um pesadelo
Queria com um pão de queijo

Caroline 8ºA
“A diferença entre o amor e a amizade”

O amor é mais sensível
A amizade, mais segura
O amor nos dá assas
A amizade, o chão

 No amor há mais carinho
Na amizade, compreensão
O amor é plantado e com
Carinho, cultivado
A amizade vem faceira,
E com troca de alegria e
Querida com palavras

Mas quando o amor é sincero
Eleve vem com uma grande amiga
E quando a amizade é concreta
Ela é cheia de amor e carinho

Quando se tem um amigo ou uma
Grande paixão
Ambos sentimentos coexistem dentro
Do seu coração

Bruno 8ºA
Queria ser poeta,
Poeta eu não posso ser
Poeta faz poesia
E eu só penso em você

Eu estava morrendo
Queria ir pra o céu
Sua mão parece
Um papel

Wellington 8ºA
“Vinho”

O amor é igual
A um vinho
É sempre docinho
Depois vem o espinho



Paulo Ricardo 8ºA

Ah, se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito pra
Contar, dizer o que eu aprendi
Que na vida a gente tem
Que entender
Que um nasceu
Pra sofrer, enquanto outro,
Rir

Antonio 8ºA
“Futebol”

Eu quero ser um jogador
De futebol, por isso, treino
Muito para realizar esse
Sonho que é difícil no começo

Mas depois é fácil
O futebol é minha
Paixão e o meu
Futuro por toda vida.


Tayana 8ºA
“Amor”

Queria poder fechar os
Olhos e nunca mais
Acordar e durante este
Sono profundo
Queria poder sonhar
Sonhar com você
Sonhar em te amar
Pois o meu maior
Sonho é contigo estar
Queria poder realizar
Tudo isso, mas como
Não consigo só me resta
Sonhar
Sonhar sem nunca
Mais acordar


Tayana 8ºA
“Tristeza”

Sou a flor da escuridão
Vivo triste
Vivo só
Sou lágrima sem dor
Sou dor sem lágrima
A vida é assim
Feita uma apaixonada

Tayana 8ºA
“Solidão”

Queria sentir com você mesmo estando
Longe de você de seu corpo e de seu
Coração...
Queria poder fechar os olhos e
Durante e eternamente fechados queria
Poder te amar...
Te amar pra sempre, sem você
Sou razão sem ter coração
Sou coração sem sangue
Sou apenas sua amada
Fiel amante

Tayana 8ºA
“Quando te vejo”

Quando te vejo
Me dá um louco
Desejo de te tocar
Quero sentir o teu
Cheiro e o sabor do
Teu beijo.
Quando eu te vejo
Eu não sei o que
Dizer a não ser
Pensar em beijar
Você







Tayana 8ºA
“Amor”

Amor de repente! As lágrimas
Começaram a aparecer
E se eu pergunto:
Onde está você?
Que não vem me ver
Onde está você?
Que age de forma
Diferente mesmo sabendo
De tudo. Tudo que sinto por
Ti...
Sinto tristeza
Sinto dor
Sinto falta de amor
Sinto falta de carinho
Sinto falta de você
Pois não consigo mais
viver sem você

Maria 8ºA
Amo a lua
Amo o luar
Amo você em primeiro lugar

Queria ter você
Do meu lado me dando
Abraço dizendo
Que me ama

Meu marido
Meu namorado
Meu eterno
Apaixonado

Juliana Alves 8ºA
Da laranja quero o gomo
Da maça quero um pedaço
Do moreno mais bonito quero
Um beijo e um abraço...






Juliana Alves 8ºA
“O amor”

O amor é como uma borboleta,
Se apertar demais, morre...
Se apertar demais, voa
Mas se tocar com carinho
Será seu para sempre

Juliana Alves 8ºA
Não te acho demais, porque
Tudo que sobra é resto...
Por isso te acho de menos,
porque tudo que é de menos
Falta e tudo que falta é raro

Lucas Martins 8ºA
“Olha aquela bola”

Olha aquela bola a bola pula bem no pé no pé
Do menino, quem é esse menino? Esse menino é
Meu vizinho, onde que ele mora? Mora lá naquela
Casa. Onde esta a casa? A casa está na rua, onde está
A rua? Tá no meio da cidade

Onde está a cidade? Tá do lado da floresta, onde
Está a floresta? A floresta está no Brasil, onde está
O Brasil?

Tá na América do Sul, no continente americano
Cercado de oceano, nas partes americanas de
Todo planeta. E como é o planeta?

O planeta é uma bola que rebola lá no céu.

Joyce 8ºA
Simplicidade é ter o céu inteiro e só
querer uma estrela, é ter o mar e só
querer uma gota, é ter o mundo
 inteiro e só querer a ti. 

Joyce 8ºA
A dor é minha companheira
A minha companheira é a tristeza
A dor é companheira e a tristeza mais a
Dor é igual a “quero você”

Joyce 8ºA
Teu beijo me deixa com desejo
Teu desejo me deixa com sede
Minha sede é de te beijar
Meu desejo é de te ter. I Love you.


Lucas Henrique 8ºA
“Amor Perdido”

Vi você e me apaixonei
Fui seu amigo e feliz fiquei
Seu amor por outro foi
Aí me magoei
Mas sei que a fila anda
Por isso vou dizer
Vou procurar outra igual a você

Jaqueline 8ºA
Quando te reconheci
Minha alma ficou feliz
Quando eu te vi
Eu voltei a sorrir
Meu coração chorava
E hoje percebi que em mim
Seu amor estava
Ele me mudou, me melhorou
Te amo por tudo que eu sou
A vida te trouxe pra mim
E agora não adianta mais nada
Te amo mais do que esperava.

Rayure 8ºA
“Vou te amar”

O que posso dizer se você
Não me ouve, o que posso
Fazer se tento olhar em
Seus olhos e encontrar o
Amor que um dia te dei?

Eu só quero poder olhar em
teus olhos tocar em seus lábios
quero poder tocar em suas
mãos e poder dizer amo
você, você é a razão do
meu viver

Fabricia 8ºA
Amor ou sua ilusão
Coisas que acontecem com
O coração
Coração magoado talvez
Estraçalhado pelo amor
Ou pela ilusão, mas
Nunca perca a esperança
De procurar e encontrar
Paixões intensas ou ligeiras que marcam o
Coração.

Rayure 8ºA
“Amor ingrato”

Tentei em outros olhos
Encontrar você, mas
Não consegui, sinto-me
Derrotado em ver você
Nos braços de outra pessoa.

Só espero que ele te faça
Feliz, porque você é como
Ouro reluzente, um dia
Vamos nos reencontrar,
Espero que você esteja feliz,
Porque eu vou estar
Porque um dia cheguei
a te amar

Rayure 8ºA
“A viagem”

Quando estava ao
Seu lado, tudo era
Bom, lindo e perfeito,
Até que um dia
Viajei, fui embora até
Que um dia voltei,
Mas você já não é mais aquela mesma pessoa

Tudo tão diferente, tão estranho,
Você já não é aquela
Mesma pessoa cheia
De sonhos de felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos sua contribuição para o aprimoramento deste espaço.