quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Poemas_oitava B_2011

Ewerton e Lilian 8ºB
“Amor é uma amizade”

O meu coração pula no chão
Até chegar a sua mão
A sua alma me chama atenção

Uma amizade é legal
A nossa amizade insensível
A sua amizade é completa
A nossa super e mais completa

Hugo 8ºB
“Crianças”

Crianças,
Iguais são seus deveres e direitos
Crianças
Viver sem preconceito é bem melhor
Crianças
A infância não demora; logo, logo vai passar.
Vamos todos juntos brincar.
Meninos e meninas
Não olhem cor, nem religião, nem raça...
Chamem os que não têm mamãe, e
Que o papai tá lá no céu
E os que dormem, lá na praça

Meninos e meninas,
Não olhem raça, religião, nem cor...
Chamem os filhos do bombeiro,
Os dois gêmeos do padeiro
E o caçula do doutor.

Kauê 8ºB
“Sem casa”

Tem gente que não tem casa
Mora ao léu, debaixo da ponte.
No céu a lua espia
Esse monte de gente
Na rua como se fosse papel

Tente tem que ter
Onde morar
Um canto, um quarto,
Uma cama,
Para no fim do dia
Guardar o corpo cansado,
Com carinho, com cuidado,
Que o corpo é a casa dos pensamentos.

Cleisson 8ºB
“Poema o que aconteceu”

Nenhum desejo nesse domingo
Nenhum desejo nessa vida
O mundo parou de repente
Os homens ficaram em conflito
Sem ter domingo sem fim nem começo
A mão que escreveu esse poema
Não sabe que está escrevendo
Mas é possível que se soubesse
Eu nem ligasse

Jéssica 8ºB
“Olhos tristes”

Dói-me ver esses olhos tristes, pensativos e confusos

Me dói olhar pra você e não poder
Te abraçar e te consolar com as minhas
Palavras carinhosas. Deitar minha cabeça nos
Seus ombros e te dizer que te amo!

Me dói saber que eu não posso fazer
Isso, porque não tenho seu amor e não
Tenho seu carinho

Se tivesse coragem me atiraria em
Seus braços e sentiria o seu amor
Beijaria sua boca e te declararia todo
Meu amor!

Wenes 8ºB
“A rosa”

Coração não chão amor calor flor
Que adormece cheio do inverno da vida no inverno
Do inferno




Marcos Bruno 8ºB
Oh, amor,
Você é muito engraçado,
Porque me fez escolher
Não o certo, mas o errado
O errado que me fez sofrer
Mais do que devia
Mais do que havia
Sofrido antes
Mas engraçado é que
Sinto falta do amor
Quando não estou amando
E sinto falta do não amar
Quando estou amando.
Quero que isso pare
E pare para me dar férias
Férias do amor
Passageiro, mas quero férias de amar

Tatiana 8ºB
“Amor”

Amor é estar presa a você;
É cuidar de você como fosse te perder;
É andar entre as pessoas que não gostam de você;
É uma ferida que dói só de pensar em você;

É querer estar com você só por vontade;
É servir ao herói que me conquistou;
É estar com quem nós contamos a verdade;
É estar com você mesmo por amizade;

Você é meu motivo de viver a realidade
Você é um sonho que virou verdade.

Flavio 8ºB
“O amor grande”

O meu amor é tão grande por você
Que eu te trago esta rosa escrita amo você
Você é tão bonitona te dou um beijo você cai
Você é tão legal
Te amo mais do que um real




Tatiana 8ºB
“Olhinhos apaixonados”

Estava atenta
Quando te vi
Melhor disfarçar
Olhei para um lado
Olhei para o outro
Melhor não olhar
De repente fui embora
Depois fiquei triste
Voltei e disse:
- Eu te amo.

Kaique 8ºB

Te dei o sol, te dei o mar
Pra ganhar teu coração
Você é raio de saudade
Meteoro da paixão
Explosão de sentimentos
Que não pude acreditar ah ah
Como é bom poder te amar

Victória Faro 8ºB
“O amor”

Como parar
De te amar?
Se o meu amor
Nunca se acabará!

Como te esquecer?
Se minha vida é você!
Como te abandonar?
Se eu só sei te amar!

Onde você está agora?
Além de dentro de mim.
Pra todo sempre,
Será assim!

Talvez eu seja
Só um novo amigo
Talvez você possa
Estar sempre comigo...

Ramon 8ºB
Só deixarei de amar quanto
O véu da morte cobrir a minha
Face e no último dia de sepultura
Nascerá uma rosa cuja escrita
Ainda te ama

Onde está você agora além de dentro de mim?

Preciso de você como um coração precisa de uma batida

Te ignorar não significa que
Eu te esqueci!

Quando vejo você perco o chão

Nunca desista dos seus sonhos
Mesmo se eles forem impossíveis
Vá a uma padaria e peça um pra você!


Ester 8ºB
“Amor infinito”

Como a brisa
Do mar, que me acalma
E o teu amor que
Nunca se acaba

Como o raiar
Do sol, que me ilumina
É assim o teu amor
Sobre a minha vida

Como a chuva
Que refresca,
É o teu amor que
Nunca se cessa!

Enfim, passa
O tempo, e o tempo passa
Mas o nosso amor
Jamais passará...




Ester 8ºB
“Diferença”

Sobrancelha
Grossas ou finas
Cada um
Com a sua na esquina

Olhos
Grandes ou pequenos
Sempre atentos
Ou não!

Lábios carnudos ou simplesinhos
Cada um segue o
Seu caminho

Enfim, todos somos diferentes
E seguimos assim
Nessa enorme corrente
Faça a diferença...

Luiz 8ºB
“Água”

Água que nasce
Fonte serena do mundo
Que abre o profundo
Água que faz inocente riacho e deságua na corrente
Do ribeirão
Águas escuras dos rios que
Levam a fertilidade ao sertão
Água que banha aldeias e matam a sede da população
Água

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esperamos sua contribuição para o aprimoramento deste espaço.